Bioglomerata – Balé da Cidade
A vida faz poesia!
Figurino é coisa linda, ferramenta que retroalimenta a personagem, potencializa sua expressão.
Quando fomos convidadas para criar o figurino da coreografia do Cristian Duarte a gente penetrou o universo que ele já vinha construindo desde a montagem de Biomashup de 10 anos atrás.
Pra essa nova montagem, junto ao corpo artístico do Balé da Cidade, o projeto foi se transformando, nasceu BIOGLOMERATA, aglutinação de gestos, memórias, vestígios.
Acessamos o acervo de figurino do Theatro Municipal, tanto o das óperas quanto o do balé e buscamos nas modelagens e tecidos a criação de algumas peças para essa nova montagem.
Cortina que virou calça, outra cortina que virou camisa, vestido que virou shorts, casaco do acervo da ópera que virou colete, outro casaco da ópera que foi pra dança, modelagem de calça que virou outra calça, modelagem de blusa que virou outra blusa, um fantasmando o outro, como no corpo.
A roupa é algo de muitas mãos, de quem planta a fibra, cultiva a terra, colhe, fia, tinge, tece, transporta, desenha, corta, costura, uma arte coletiva. No Theatro Municipal há uma oficina de costura, com uma equipe que constrói as peças do balé e das óperas, foi com essa galera que trabalhamos, junto à direção do Cris, foi uma honra!
A gente agradece todo mundo pelo percurso!
foto: @serpenttttte
foto: @rafael_salvador
foto: @rafael_salvador


.


foto: @rafael_salvador