Painel de olhos que olham para os olhos que os olham
Caminhamos em grupo para descobrir maneiras de existir,
Caminhamos em grupo para descobrir
processos criativos mutáveis,
Caminhamos em grupo estando disponíveis a ser outras.
Como artistas temos o desejo da comunicação, da transformação, reflexão e provocação, inerentes ao fazer artístico. Lutamos todos os dias, a partir dos gestos do fazer manual, para que juntas possamos nos sentir mais potentes, transversais, autônomas, coletivas.
Como parte da residência do @lugaradudas e @laescuela.art , vivenciamos a cidade de Cali, caminhamos sobre suas ruas escutando, observando e sentindo suas histórias, salsas, a brisa do mar, buzinas, o ar úmido, o rio.
Sete rios desembocam na cidade, rios que trazem a dimensão da entidade viva que é a natureza, a terra, a montanha e a árvore. Rios que passam e vão desenhando sua direção, encontrando pedras e redesenhando seu percurso, em constante transformação.
Juntas vamos criando paisagens e nos relacionando com outros territórios. Território terra- ar- vegetal- animal- humano. Somos todos um pouco esse bicho-planta-gente-cidade.
Nos rios e nas pedras somos outros corpos, sentindo outros ventos, outros ares para respirar outros olhares.
Como são seus olhos? Quais são os olhos que te olham? Quem você vê? O que você
vê? Onde você busca o que você vê ? Quem você olha? Quais rios desaguam dos seus olhos?
Olhos que choram
Olhos que brilham
Olhos que buscam
Olhos vazios
Olhos lágrimas
Olhos cores
Desse olhar e dessa matéria poética que é a vida ao se relacionar em outras perspectivas, construímos um outdoor feito com gestos, alinhavos, linhas, tempo, trocas e oito mãos.
@andreaguerra.arradi
@carolinacherubini_
@flavialobodefelicio
@odetecadilaque